Plantas que melhoram a qualidade do ar de casas e apartamentos

As plantas se tornaram grandes aliadas na decoração, mas além de dar mais vida e cor aos ambientes, elas também podem fazer bem para casas e apartamentos em diversos aspectos. Mas hoje vamos falar sobre as plantas que melhoram a qualidade do ar.

Como as plantas podem fazer bem ao ambiente?

Pouca gente sabe que as plantas podem trazer mais saúde para o ambiente. Isso acontece por causa de alguns processos da própria planta, que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar, refrescar e acalmar.

Hoje vamos falar sobre as plantas que melhoram a qualidade do ar que respiramos em casa.

Plantas que melhoram a qualidade do ar

A própria NASA já concluiu, através de estudos, que algumas plantas possuem o poder de melhorar a qualidade do ar, principalmente em ambientes fechados.

Ter qualquer espécie de planta em casa já ajuda na qualidade do ar, afinal, através da fotossíntese, o gás carbônico é transformado em oxigênio pelas plantas. No entanto, os estudos feitos pela agência espacial foram além e descobriram que algumas plantas, além de fazer o processo de fotossíntese, também possuem a capacidade de eliminar substâncias toxicas, cancerígenas e poluentes.

Algumas espécies podem limpar o ar em até 90% em ambientes fechados.

O que faz com que sejam perfeitas para casas e apartamentos. Conheçam algumas plantas que fazem isso:

Hera inglesa

Consegue filtrar as substâncias cancerígenas e melhorar a qualidade do ar, ela apenas não filtra amônia. Ela é pendente e muito bonita, conseguindo trazer muita beleza para a decoração.

Jiboia

A jiboia também filtra muitas substâncias que fazem mal a saúde, ela é muito resistente e fácil de cuidar. Ela é uma planta pendente, por isso dá todo um charme ao ambiente.

Samambaia

Ela é uma das mais escolhidas, não só pela beleza, mas por que além e filtrar o ar, ela também melhora a umidade do ambiente.

Palmeiras

Para quem quer dar um destaque maior ao verde em casa, a areca bambu e palmeira-rafis conseguem atrair todo o protagonismo. Isso acontece porque elas conseguem ficar em ótimos tamanhos, mesmo em vasos, e ainda ajudam a filtrar os poluentes.

Palmeiras Para quem quer dar um destaque maior ao verde em casa, a areca bambu e palmeira-rafis conseguem atrair todo o protagonismo. Isso acontece porque elas conseguem ficar em ótimos tamanhos, mesmo em vasos, e ainda ajudam a filtrar os poluentes.

Gérbera

A gerbera é a primeira planta da nossa lista com flores, que podem ser de diversas cores, mas além de linda, ela também é muito importante para filtrar substâncias toxicas perigosas, como tricloroetileno, benzeno e formaldeído.

Lírio da paz

Lírio da paz é uma planta muito comum para ser cultivada em casa, principalmente pela sua beleza, mas ela também desempenha um papel importante para a qualidade do ar. Ela é muito eficaz para quebrar os mesmos compostos da gerbera. Além disso, dissipa tolueno e amônia, que é uma das substâncias que poucas plantas conseguem dissipar.

Espada de São Jorge

Uma ótima planta não só para ornamentação, interna ou externa, mas também combate diversas substâncias, exceto amônia.

Aloe Vera

A aloe vera, ou como é popularmente conhecida, babosa, possui a capacidade de filtrar formaldeído e benzeno do ar, além de ter várias propriedades medicinais.

Além dessas plantas, existem outras, como:

  • Crisântemo;
  • Dracena;
  • Antúrios;
  • Pleomele;
  • Orquídea;
  • Filodendro;
  • Lírio-do-amazonas
  • Palmeira chameadora e;

Como você viu, existem muitas plantinhas que melhoram a qualidade do ar na sua casa, então não tem desculpa. Escolha as que mais gosta e inclua na decoração.

Agora, se quer dar mais estilo e conforto ao ambiente, escolha um de nossos puffs. Clique aqui para ver.

Carrinho