Como decorar varanda gourmet? Confira 5 dicas

Varanda Gourmet, se você não quer ter é porque não sabe o que é. Afinal, um espaço aconchegante e sofisticado é mais que status, é qualidade de vida! Veja aqui como decorar varanda gourmet.

Mas afinal qual o conceito de uma varanda gourmet?

Se trata de um espaço onde você pode receber seus convidados para uma refeição com requinte e sofisticação enquanto contempla uma vista incrível! É um local amplo, iluminado, geralmente integrado a outro comodo do apartamento para assim construirmos uma área de convivência agradável e requisitada.

No entanto, é o bom gosto que faz da varanda gourmet, gourmet, caso contrário é apenas uma varanda espaçosa, concorda?

Então, confira 5 dicas de decoração para uma varanda gourmet:

Se você é do tipo que gosta de ter a casa disputada pelos amigos para encontros e jantares, então precisa se dedicar na sofisticação:

Integre a sala de jantar

Um bom anfitrião sabe receber seus convidados! Imagine saborear um jantar memorável enquanto você aprecia uma vista incrível? Com a sala integrada a varanda a sensação que temos é que o apartamento é bem mais amplo.

Mesa de jantar

Faça seu jantar ser lembrado! Traga a mesa para a varanda e reúna toda a família em um típico almoço de domingo. Com um espaço bem aproveitado seus parentes podem circular livremente aproveitar a paisagem e as crianças podem brincar sem preocupação. Mas lembre-se que a mesa de jantar é um detalhe importante, combine o estilo dela com o restante da decoração e bom apetite!

Cozinha funcional

Torne seu jantar uma verdadeira experiência culinária! Leve sua cozinha para a varanda e deixe que os convidados interajam com o chefe e acompanhe o preparo do jantar. Esse estilo é para aqueles que curtem uma postura mais descolada e informal em seus encontros.

Espaço confortável

Se jantares não são sua praia, saia da curva! Se você curte mesmo é relaxar, então use o espaço para tomar sol, fazer exercícios e meditar! Aproveite para montar todo a aparelhagem da sua academia in home. Se preferir pode também investir em colchonetes e bolas fisioterapêuticas para a prática de Ioga.

Jardim Vertical

A louca das plantas! Se você é pai ou mãe de suculenta saiba que pode ter o jardim que sempre quis e investir bastante em flores, samambaias e hortinhas verticais. Dessa forma, você vai ter aqueles apartamentos que são notados de longe por quem passa a pé, por ser o único com espaço verde em toda a torre.

Qual estilo escolher para a varanda gourmet?

Essa de fato não é uma escolha nada fácil! Você precisa se autoconhecer e entender qual decoração tem mais haver com sua personalidade.

No entanto, existem alguns aspectos a ser considerado:

Revestimento

O amadeirado é uma opção para aqueles que curtem algo mais rústico, por lembrar madeira, terra e vida no campo. Já para os minimalistas, uma pintura mais clean com cores neutras e chapadas harmonizam muito bem.

Equipamentos

O que não pode faltar na minha varanda? Na de um Brasileiro não pode faltar a churrasqueira, mas um forno para pizza também seria interessante. É claro que a bebida é a cereja do bolo, então aposte em um home bar.

Moveis

Como se trata de um espaço de lazer, ofereça diferentes opções de acentos, como estofados, bancadas, puffs e poltronas. É interessante pensar em uma mesa de jantar sob medidas para que você aproveite ainda melhor o espaço.

Quem vê close não vê corre, uma varanda gourmet não nasce da noite para o dia!

Seja para relaxar, para o jantar ou para suas plantinhas, o que importa é criar um lugar que tenha bastante personalidade e que seja agradável para suas visitas. Não esqueça também que para relaxar nossos puffs são a melhor opção.

Com um pouco de dedicação, tudo se ajeita! Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram para mais dicas: @brasilazy

Carrinho